Caxias (MA) - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembléia Legislativa do Maranhão que investiga casos de pedofilia pretende divulgar até amanhã o resultado dos trabalhos realizados em Caxias no último fim de semana. A presidente da CPI da Pedofilia, deputada estadual Eliziane Gama (PPS), disse durante a audiência pública realizada sexta-feira, na Câmara Municipal, que Caxias aparece em dados estatísticos como uma das cidades com maior número de registros de casos de prostituição infantil no Maranhão.
Denúncias de casos de pedofilia em uma escola localizada no povoado Buriti Corrente que trouxeram a deputada ao município. “O fato de os pedófilos estarem agindo dentro das escolas preocupa muito, já que estes locais deveriam agir como símbolo de proteção das crianças. A comissão estará atenta para todo e qualquer tipo de abuso ou violência contra menores de idade dentro do âmbito escolar”, declarou a deputada.
Da audiência pública participaram apenas três vereadores, um representante da Pastoral da Criança, o promotor Clodoaldo Araújo, a delegada Ceomar Mendes e o presidente do Conselho Tutelar, Valdir de Jesus Oliveira. Este cobrou do poder público a instalação de uma casa de passagem para abrigar as crianças vítimas dos abusos sexuais cometidos por familiares ou conhecidos da família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário