quinta-feira, 25 de abril de 2013


ASSESSOR DA SEC. DE EDUCAÇÃO É CONDENADO PELA JUSTIÇA A PAGAR IDENIZAÇÃO POR CÂMERA DE FILMAGEM QUEBRADA DURANTE A CAMPANHA POLÍTICA DE 2012.

Na manhã dessa quinta-feira, no Fórum de Pio XII foi, enfim, julgado o processo envolvendo o Sr. Pedro Lopes, Assessor de Projetos e Protagonismo Juvenil da Secretaria Municipal de Educação de Pio XII-MA, acusado de ser o responsável por incitação à ira durante um ato político do grupo do atual prefeito, realizado na praça central, em agosto de 2012, onde o referido se encontrava em cima de um trio elétrico e ao perceber que toda a movimentação estava sendo filmada do prédio da biblioteca pública por uma equipe da coligação concorrente, deu ordem à multidão alí presente para que quebrasse o equipamento que estava em poder do cinegrafiasta conhecido por todos apenas como Vagner, equipamento este, que também era de sua propriedade particular. No mesmo instante a população se revoltou e, partiu ao ataque, ateando paus, pedras e palavras de baixo calão  contra o cinegrafista que foi forçado pela situação a descer e procurar refúgio seguro. Porém, ao descer do prédio, ele fora cercado por  vários manifestantes e na tentativa de fugir do local montou na garupa de uma moto. Nesse instante, teve seu equipamento bruscamente arrancado de suas mãos e transformado em pedaços, para evitar o linchamento, o cinegrafista não se opôs à confusão e enquanto seu equipamento era transformado em pedacinhos ele conseguiu evadir-se do local. 
 A questão, porém, foi parar na justiça que decidiu hoje, condenar o Assessor de Projetos Juvenis, Pedro Lopes, a pagar uma idenização referente ao valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) ao Sr. Vagner. O Assessor Pedro Lopes, ainda responde por outros processos advindos de seus atos durante a campanha de 2012, entre eles estava o que prescreveu contra o sr. Eneas Santos Mendes, por tanto, não mais em juizo e outro que ainda será levado a julgamento contra o Sr. Josué Lima atual presidente da câmara. Em partes, a justiça foi feita, e que sirva de exemplo a aqueles que acreditam estar à cima das leis que é necessário respeitar os direitos do próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário