terça-feira, 5 de maio de 2015

SEMED REALIZA 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO


           Nesta segunda e terça-feira (05 e 06/maio) acontece no tempo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus a 3ª Conferência de Educação do Município de Pio XII, organizada pela equipe da própria secretaria de educação, que teve como tema principal "Construção coletiva do conhecimento: Organização do currículo para uma educação democrática".  o Plano Municipal  de Educação,  e o Plano Nacional de Educação deram inicio às discussões em torno das necessidades existentes para a melhoria educacional das nossas crianças e jovens.

         O evento contou com a participação do prefeito Paulo Veloso, que em suas breves palavras ressaltou o compromisso com a educação piodozense e a manutenção da mesa de negociações com o sindicato da classe, visando sempre, o entendimento entre as partes. Também  esteve presente a professora Elisabeth Gomes - Assessora especial da Secretária de Educação do estado, Áurea Prazeres e responsável pelos planos educacionais, a mesma explicou a importância dos planos e o porque da necessidade de implantação dos mesmos no município.

 O advogado Dr. Assis Filho e secretário de cultura do município também prestigiou o acontecimento,  juntamente com o Conselheiro Sérgio Sarrão, e ainda outros secretários como o de Assistência Social Leonildo Figueiredo, que na ocasão representou os demais secretários, os vereadores Hilquias Oliveira e Patrícia Pereira, representantes da casa legislativa do município,   o professor Gilson, gestor do Centro de Ensino Rafael Braga,e ainda outros conselheiros também se fizeram presentes na conferência, todos colaborando com as discussões e ampliando a visibilidade dos temas propostos durante o encontro.


A sociedade tem toda a liberdade para participar no processo de montagem e discussão das metas, assim como a participação dos professores é de fundamental importância, pois são eles os verdadeiros conhecedores das dificuldades enfrentadas a cada dia nas salas de aulas, da falta de recurso que lhes auxiliem nas suas metodologias de trabalho, das dificuldades de locomoção, muitas vezes, para áreas longínquas. por tanto, faz-se necessário um abraço coletivo a essa causa. Somente assim, ombreados, sociedade e poder público, poderemos mudar o rumo da nossa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário